.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

No Universo da Palavra____MARCELO MOURÃO

Se me falares: "-Eu te amo!", acreditarei.
Mas se escreveres,
maior ainda será a força da minha crença.
Se me disseres: "-Sinto tua falta!", acreditarei.
Mas se escreveres sobre essa saudade,
eu sentirei todo a intensidade dela.
Se me falares: "-Quero muito você!", acreditarei.
Mas se escreveres sobre o vigor desse desejo,
saberei como me preparar para ti.
As palavras libertam, cativam, surpreendem
As palavras congelam em papéis
atos, idéias, pensamentos.
Denunciam amores, invejas, loucuras,
medos, incertezas, tormentos.
As palavras são tão fortes
que não conhecem a morte.
Escrever é digerir com a alma
os aromas que a vida exala
Quem escreve constrói uma casa,
mas quem lê é quem vai habitá-la.

20/05/2006

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home