.

terça-feira, 8 de abril de 2008

QUEM É DENIZIS TRINDADE


COISA DE PELE
Cairo de Assis Trindade


Desde os anos 80, Denizis é integrante da Gang (o bando poético-performático que segurava o por no poema e hoje se apresenta em eventos especiais) e da Dupla do Prazer. Nesta época, ainda adolescente, publicou Sessão Cabacinho, uma coletânea de cartuns de poesia.
Nos anos 90, criou o BooK New Look, recheado com fotos de estúdio ou de cena no lugar dos desenhos, uma espécie de foto-cartum-poético da Dupla do Prazer.
Nesse meio tempo, tem sido publicada em antolo-gias, em revistas como Urbana, Dazibao e Sociedade dos Poetas Novos, nos jornais RioLetras e O Capital (SE) e no Livro da Tribo (SP), além de ter feito sua monografia para Formação em Biodanza sob o título Poesia e Biodanza.
Agora em Coisa de Pele, reúne sua poesia em edição despretensiosa mas feita com seu peculiar carinho. Predomina aqui erotismo, uma porção de rebeldia, toques sociais e pinceladas de humor em poemas curtos e ousados. Tudo bem humorado com doses de lirismo e, como diz o pessoal da nossa Tribo, "cheio de vida e sensualidade".

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home