.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

INEXPLICÁVEL AMOR__JORGE LUIZ VARGAS



Eu queria ser apenas
Algo mais que um aprendiz
Que viveu a duras penas
A paixão que tanto quis

Eu queria entender
Nas escolas aprender
Os sinônimos do amor
Que eu sinto por você

Procurei nos dicionários
Nas novelas da TV
Nos romances conhecidos
Pra tentar me convencer

Vasculhei todos os livros
Assisti todos os filmes
Pra que eu entendesse
Que amor meu é esse

Nunca soube que amar
Fosse tão imponderável
Tudo o que eu vi e aprendi
Está em mim inexplicável

Eu queria ser apenas
Algo mais que um aprendiz
Pra entender que amor é esse
Que ninguém sabe e ninguém me diz

Que amor é esse
Que não tem sinônimo
Não tem homônimo
Procuro tanto e não acho
Nem um antônimo

Então vou chamar de poesia
O amor que por você eu sinto
O inexplicável viverá comigo
E o aprendiz morrerá um dia
Mas nunca morrerá a poesia

*Jorge Luiz Vargas*

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home