.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

QUEM É SONIA MEDEIROS IMAMURA


Desde criança, passava para as páginas dos cadernos o que sentia e que não podia falar depois passei a escrever textos e poesias simples, sem técnica, para Jornais de bairro, e textos para Colégios de meus filhos, no Rio de Janeiro.
Antes de ter acesso a Internet, escrevia em cadernos, às vezes reconheço um texto meu, formatado e com a assinatura... autor desconhecido.
Voltei a escrever aos poucos, pois por ser muito crítica, muitas vezes apago o que escrevo.
Gosto de escrever tudo que sinto em forma de simples, o que vai no meu coração. Dizer do amor, da tristeza, das perdas, da alegria dos reencontros,da beleza, do disparar do coração ao encontrar o amor...
Tenho 51 anos, sou aposentada, luto com dificuldades, vivo só. Amo a minha vida - meus filhos, netos, amigos e os meus 10 velhos companheiros caninos.
Sou amiga dos meus amigos, não tenho vergonha de pedir ajuda e de receber críticas. Defeitos? Tenho vários, mas o que me irrita mais é meu lado crítico comigo e com os outros... mas nunca pratico a ingratidão!
. Através da Internet, ganhei centenas de novos amigos, e pude ter a alegria de estar página de poetas, artistas, que eu admirava através dos livros e da tela de uma televisão.
Sou sensível, romântica, emotiva mas também briguenta explosiva e chata em defender meus direitos e dos que acho estarem sofrendo injustiça. Me emociono até em filmes de desenhos animados. Ainda tenho sonhos.
Amo o cheiro de grama récem cortada, da maresia, das flores das mangueiras, dos jasmins, da alfazema, da lavanda. Gosto de tomar banho de chuva. Adoro estar na praia ao entardecer e ver um dos mais belos espetáculos da natureza, o por do sol!
Amo a Deus acima de qualquer coisa, o vejo em cada obra sua, no mistério da concepção, nos pequenos e belos insetos, nas flores, no ar que respiro, no mistério do Universo
Sonia Medeiros Imamura
Sonia MI

Cônsul de Armação dos Buzios por Poetas del Mundo - RJ - BRASIL
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=5307
......

Membro Correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo-RJ
http://aclacademiacabista.blogspot.com/
.......
Recanto das Letras
http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=53600
.......

Minha Comunidade Poetas e Poesias
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=80201369
......
Meu blog
http://soniamipoesias.blogspot.com

1 Comentários:

  • Amiga Poetisa Sonia...essa pessoa Especial é tudo isso e mais muiiiito mais...é dona de um carisma...sem igual...Te Adoro amiga...e Parabéns pela página.
    um abraço e muiiiito suce$$o pra ti. Gorete Salvador

    Por Blogger Unknown, às 30 de julho de 2009 às 09:56  

Postar um comentário

<< Home