.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

QUEM É FABIO RAMOS

Fabio Ramos dos Santos é escritor poeta, músico, empresário do ramo financeiro. Nasceu em Lages, na Serra de Santa Catarina, em 04 de novembro de 1980, residente hoje na cidade de Chapecó, no oeste do estado desde 2007. Filho de Carlino dos Santos e Solineti Ramos dos Santos iniciou sua carreira artística aos oito anos na música na cidade de Rio dos Cedros, no Vale Europeu de Santa Catarina.

Fabio esteve sempre em contato com a arte e a cultura européia, sempre presente em movimentos sociais, esporte, cultura e lazer na cidade em que cresceu, Fabio passando por diversas situações, usou papel e caneta para fazer um verdadeiro amigo, um refúgio para suas lamentações, medos, sonhos, desejos. Bastante contraditório por estudar e trabalhar no setor das exatas, Fabio fez da música e da poesia algo muito forte em sua vida.

A princípio seus textos eram apenas rascunhos de papel escondidos, até que amigos e amigas começaram a ler e gostar dos textos, e então começaram a transmitir os mesmos, tornando Fabio conhecido por belos poemas. Em 1996 Fabio conheceu o escritor Pomerano Cícero Pedro de Mello, que incentivou e mostrou os primeiros caminhos para tornar-se um bom escritor. Neste tempo a mídia local do Vale, começou a apoiar seu trabalho e depois de muito tempo utilizando diversos meios para divulgar suas obras, Fabio então é reconhecido e tem textos espalhados por todo o Brasil, por diversos meio.

Em 2007 participou da Antologia, Coletânea de Poemas, Crônicas e Contos, “ELDORADO” , Volume IV, pelo Celeiro dos Escritores, e logo em seguida participou da Antologia de Poesia e Prosa de Escritores Contemporâneos “Amor & Paixão”, Volume I, também pelo Celeiro dos Escritores e neste ano sente-se honrado e realizado por participar da Antologia “Poesia do Brasil”, e principalmente do Congresso de Poesia, que se faz como um marco na carreira e na História de sua vida.





No último dia 05/10, estive em Bento Gonçalves no Congresso Brasileiro de Poesia e encontro Mundial Literário.

Estavam presentes artistas de todo o BRASIL, bem como artistas de todo o mundo, destacando grandes nomes

brasileiros em suas respectivas áreas.

Foi uma experiência fantástica, e até este momento quando olho para o Livro "Poesia do Brasil" Vol. 10, e releio

minhas humildes obras dentro dele, fico emocionado, por tão importante momento em minha carreira e não só carreira

mas propriamente em minha vida. Foram muitos anos lutando para chegar a este patamar, e neste momento estar lá

junto a grandes nomes da literatura mundial e ser tratado como um deles, ao nível deles, foi algo impar.

Agradeço primeiramente a DEUS, a minha Uiara Tártaro que compartilhou cada momento,

minha amiga Sandra Almeida, minha Amiga Claudia Gonçalves e ao coordenador do Congresso Ademir A. Bacca.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home