.

domingo, 16 de maio de 2010

COMEÇO DO FIM____BENÊ TEODORO




Lembranças e saudades vão e vêm
nesse emaranhado do pensamento.
Tantas coisas boas que eu quis bem,
que nada mais são que meu tormento.
Saudades de algum lugar ou de alguém,
que passou e voou com o vento,
deixando-me vazio, igual a ninguém.

Quanta tristeza e solidão.
Que fico a imaginar
nas noites frias e na escuridão.
Sabendo que a alegria nunca mais vai voltar.

Quando o pó do qual sou feito
buscar a terra.
Minha memória ficará no esquecimento.
Mas ouvirei o que dizem as rosas.

Quando o vento caminhar para longe,
a solidão envolverá os meus sonhos.
Teus olhos despertarão minhas manhãs,
aquelas manhãs mais tristes.
Quando o vento soprar para longe,
não mais saberei continuar vivendo.
E as rosas estarão morrendo.

Beberei mais uma taça de vinho,
celebrando a vida e a morte.
Nesse momento estarei sozinho,
erguendo um brinde à minha sorte.

As rosas ficarão sem cores,
eu estarei partindo.
Minha alma repleta de dores,
nesse fim de vida.
Em que tudo que eu gosto vai sumindo,
é a hora da minha partida.

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home