.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Maria Goreti Rocha ____Poeta Capixaba


Biografia

Capixaba, aquariana, amante de tudo que faz bem à alma.
Tímida, porém ousada. Séria nas atitudes, gosto de brincar, desde que com respeito. Aliás, respeito é fundamental em todos os aspectos.
Amo cozinhar e, durante alguns anos, após perder meu emprego, fiz da culinária o meu ganha-pão. Também sou artesã, o que me rende uns trocadinhos extras.
Embora não tenha nenhuma formação musical, tive aulas de Canto, Piano e teclado, mas gosto mesmo é de cantar. Participei de algumas apresentações solo na época em que estudava Canto. Cantei em Corais durante anos.
Descobri, recentemente, a Biodanza e tenho feito dela minha terapia e fonte de lazer. A Biodanza tem estado presente, i. é, tem me inspirado em alguns dos meus poemas.
Faço da poesia uma extensão da minha vida. Amanhã, quando eu for invisível, serei através dos versos que escrevo agora. Tenho poemas em algumas antologias e em uma agenda poética. Gosto de participar e organizar saraus e atividades afins.
Creio num Deus Supremo, Senhor de tudo e de todos – a verdadeira Fonte da Vida. Nele deposito a minha confiança, as minhas desconfianças, a minha coragem, o meu pânico, o meu melhor e o meu pior. É o remédio mais eficaz contra todas as mazelas.


Participações:
. Coletânea Literária "42 Anos da Casa do Poeta Rio - Grandense" – Editora Alcance –
Porto Alegre - RS/2006
. Coletânea Literária "43 Anos da Casa do Poeta Rio- Grandense" – Editora Alcance –
Porto Alegre - RS/2007
. Antologia Poética “Poetas do Café/Pássaros-Poetas e Trovadores” – Grafite Editora –
Porto Alegre - RS/2007
. Antologia Poética “Poemas à Flor da Pele” – Grafite editora – Porto Alegre - RS/2008
. Coletânea Poética “Poemas à Flor da Infância” – (livro artesanal) – São Paulo - SP/
edição 2008 e Vila Velha - ES/edição 2009
. “Prateleira Poética – Agenda Cultural ABRACI 2009” – Gráfica “IMOS” – Rio de
Janeiro - RJ/2008
. Antologia Poética “Poetas En/Cena vol. 3” – Gráfica e editora O Lutador – Belo
Horizonte - MG/2009
. Antologia Poética “Poemas à Flor da Pele” – Grafite Editora – Porto Alegre - RS/2009

e-books:


Soninha Porto e Convidados – poesia

Poemas à Flor da Pele II (poesia e ilustrações)

9° Exercício Poético Imag(em) Verso – Natal/2007 – Kate Weiss e Autores do Recanto das Letras

Vale das Sombras – 3° e-book (poesias)
Arrebatamentos – Poemas à Flor da Pele – Ano III (poesia e capas)

Poemas de Amor. Net – Hino ao Site (poesia – 3° lugar no I Evento Literário de 2008)

Emoções v. I e II – Poemas à Flor da Pele – (poesia, capa e ilustrações)

4 Comentários:

  • Obrigada, Sandra.

    Fiquei tanto tempo sem internet que cheguei a me esquecer disso. Pensei que já tivesse sido publicado. Mil vezes grata! Já estou compartilhando.

    Beijo grande,minha amiga!

    Maria Goreti

    Por Blogger Maria Goreti Rocha, às 27 de abril de 2011 às 09:30  

  • Muito bom Sandra. Gostei muito do seu perfil... Tímida, mas, ousada é uma combinação necessária, não é? rsrs.
    Gostaria que tu me enviasse uns poemas teus em meu endereço eletrônico > reinaldomuller@hotmail.com
    Eu faço crítica literária. hehe.
    Esteja bem. Fique em harmonia. Biodança? É tudo de bom!
    beijo,
    Reinaldo Müller

    Por Blogger Reinaldo Müller, às 27 de abril de 2011 às 10:37  

  • Parabéns Sandra, pela escolha.

    Conheci Maria Goreti Rocha, na Comunidade "Navegantes das Estrelas, no ORKUT há cinco anos atrás.

    Gostei muito de sua poesia e ficamos amigas. Temos muitas afinidades e diversas poesias em parcerias.

    Maria Goreti Rocha, sou sua fã! Sucesso sempre é o que desejo-lhe de coração. Muita paz, saúde amor e muitas alegrias!

    Verluci Almeida

    Por Blogger Verluci Almeida, às 27 de abril de 2011 às 10:52  

  • Goatei demais Sandra: A Maria Goreti é uma grande amiga e conselheira, desejo-lhe muita paz, amor e prosperidade.
    Abraços

    Por Blogger Maurélio, às 27 de abril de 2011 às 12:51  

Postar um comentário

<< Home