.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

MARCELO MOURÃO


Marcelo Mourão é poeta,escritor,professor.tem 34 anos. Nasceu e vive na cidade do Rio de Janeiro. Começou a escrever aos 13 anos e até hoje não parou.


TÂNTRICA


Marcelo Mourão


Afagar seus cabelos com carinho

Afagar também sua pelugem macia e escondida

Abrir seu ninho túrgido e umedecido

Demorar ao beijá-la

Demorar a senti-la

Ir elevando os graus Celsius

de forma adocicada e progressiva

Em mim,sinto a química,a magia

de fazer carne ir virando pedra

enquanto assisto-te,arfante e aflita,

ronronar suspiros,senha pro fim da espera

mas só que eu insisto em brincar,

prolongar tua ânsia.

Você morde o lábio e seus olhos ora embaçam

ora me seguem como se pedissem um pouco de ar

Até que você resolve também começar a jogar

Roça o rígido mamilo em meus lábios

Amamenta e também quer sugar

E suga como uma bezerra recém-parida

com uma fome que parece nunca acabar

lambe,suga,degusta,engole,saboreia

me vence,já não consigo me resguardar

e,feliz e vingada,não segura a risada

me puniu deliciosamente pela brincadeira prolongada

desrepresando o que não era pra já

E,não se dando ainda por satisfeita,

Sôfrega,sorveu todo o néctar do amor

sem deixar sobras,numa só golada

um misto de querer me apaixonar

e orgulho ferido de fêmea provocada

Agora,você é quem me afaga os cabelos,

Esperando por uma nova jornada


******


QUILOMETRAGEM


Marcelo Mourão


Eu não tinha medo

De viver

De sonhar

De perder

De perguntar

Era filho do Rei

Chefe de terra e mar

Eu tinha fogo

No corpo

Na alma

Nos olhos

No agir e no pensar

Eu tinha era fogo no coração

Que, dentre todos, é o mais difícil de apagar

Eu tinha tantas coisas

E todas tão pesadas

E mal dava tempo

Pra notar as mãos cansadas

Eu não tinha medo

De correrDe pular

De sofrer

De chorar

HojeContinuo sem medo

Mas sem tanta pressa de chegar

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home