.

domingo, 20 de janeiro de 2008

OSWALDO ANTÔNIO BEGIATO



Nasci, sob o signo de escorpião, em 26 de outubro, no ano de 1.953 em Mombuca, uma pequena cidade do Estado de São Paulo, vizinha de Capivari, terra de Tarsila do Amaral, que o destino a quis cruzando os caminhos de um certo Oswald, que tinha como vício as palavras.
A mim acrescentaram dois artigos masculinos, um para ser Oswaldo e outro com acento circunflexo para determinar meu centro, Oswaldo Antônio Begiato.
Quando percebi isso, fiz das palavras minha terra natal.
Ainda pequeno vim para Jundiaí, também São Paulo, onde me fiz advogado sem banca, aposentado sem queixas e onde moro até hoje.
Vestindo calças curtas, e ainda menino, estudei em Seminário de padres missionários, na cidade de Aparecida do Norte, que de norte não me mostrou quase nada.
Mas quando me vi adolescente abandonei a vocação que nunca me fora de verdade, e foi lá que comecei a escrever meus primeiros versos.

1 Comentários:

  • Parabens Oswaldo poemas lindos,vc encanta a todos com teu jeito poetico,escreve divinamente,fala com a alma ao coraçao de tdos.
    Te admiro mt.
    abraços poeticamente poeticos

    Por Blogger NE POESIAS, às 21 de janeiro de 2008 às 04:28  

Postar um comentário

<< Home