.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

QUEM É ALEXANDRE OLIVEIRA


Alexandre de Oliveira; nasceu na capital paraibana no dia 14 de Dezembro de 1959, filho de José Souza de Oliveira e de Enaura Rodrigues Souza de Oliveira. É casado com Marinalva de Oliveira, tem três filhas, é empregado da Petrobras há 22 anos.
É ator, mas por um longo período deixou de trabalhar nos palcos, retornando ao teatro em 2004, com a peça “O Casamento Suspeitoso” de Ariano Suassuna,” Cemitério das Juremas” de Altimar Pimentel, em 1978/79. este foi o seu primeiro trabalho com teatro, integrou o Grupo TECA fundado por ele e universitários, onde depois de algum tempo, fundou o Teatro Santa Catarina em Cabedelo.
no cinema participou do filme de Eliezer Rolim. O Sonho de Inacim, O Afilhado de Padre Rolim. Participa do G.T.A.A. B. onde faz parte da “Paixão de Cristo”.
Participou da Antologia “Sonho de Feliz Cidade” com a prosa FELIZ CIDADE, entre centenas de poetas, educadores e escritores, obtendo a 18ª colocação.
Hoje é acadêmico da IESP FACULDADES, onde cursa Publicidade e Propaganda. Seu livro “ ALGUMAS CANÇÕES” tem planos de sair ainda este ano. Alexandre de Oliveira publica seus trabalhos no Recanto das Letras, no endereço: http://www.alexandreoliveira.recantodasletras.com.br/, e no site: http://www.avbl.com.br/,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home