.

terça-feira, 15 de julho de 2008

QUEM SÃO OS GÊMEOS BETO E RUBENS NARDO




Nascidos em Duartina, interior de São Paulo, os irmãos gêmeos começaram na música tocando modas de viola. Ao chegarem na capital paulista, nos anos 70, abraçaram o rock e o clima de experimentação musical do período. Integraram dois dos mais importantes grupos de rock criados em São Paulo: o Tutti Frutti, formado por Rita Lee nos anos 70, e a banda de hard rock Made in Brazil, criada no final dos anos 60 por Celso e Oswaldo Vecchione. Com Rita Lee e o Tutti Frutti, Rubens e Beto excursionaram por todo país e gravaram os vocais dos LPs Fruto Proibido (1975) e Entradas & Bandeiras (1976). Com a Made in Brazil gravaram vocais no LP Paulicéia Desvairada (1978).

A partir de então, iniciaram pesquisas musicais próprias criando o grupo Band’ou, calcado na cultura afro e em ritmos afins como o funk e o reggae, e se uniu ao baterista Gigante Brasil, tornando-se referência no circuito alternativo paulistano.

Nos anos 90 Rubens e Beto retomaram sua antiga ligação com a música caipira: em parceria com Robson Borba criaram o show acústico Curva Torta, resgatando modas de viola e propondo arranjos refinados para sucessos da música sertaneja urbana. O repertório incluía também composições próprias dos integrantes.

Os irmãos Rubens e Beto Nardo têm uma trajetória musical vinculada à versatilidade que ambos trazem como vocalistas e instrumentistas. Participaram de vários grupos, dentre eles o Tutti Frutti de Rita Lee, com o qual gravaram os discos “Fruto Proibido” e
“Entradas e Bandeiras”, excursionando por todo país.
Atualmente desenvolvem também um trabalho voltado para espaços alternativos como bares, restaurantes e casas de cultura, onde apresentam blues e rock, além de um repertório
variado de música brasileira com canções de Rita Lee, Mutantes, entre outros.
Tocando violão e guitarra num formato acústico, os gêmeos soltam suas vozes nas entradas programadas para a noite, num show de harmonia e precisão.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home