QUEM É VALLENTINE (POETISA MENOR)
Nasceu na Cidade de Barra do Pirai/RJ e no ano seguinte a família muda-se para a Cidade do Rio de Janeiro, onde morou até 1998. Bacharelada e Pós-Graduada UFRJ e IBEH de SP, apaixonada por Neruda, Drummond e outros poetas, rasgava seus próprios versos por considerá-los excessivamente fracos.
Foi no final de 2007 que descobriu o movimento da poesia no Orkut e decidiu a voltar a esta experiência fascinante de escrever.
Seu nome, Vallentine, é uma derivação do sobrenome Valente, uma homenagem ao seu bisavô paterno, escritor e poeta amador.
Sua maneira de escrever é bem simples e descompromissada de qualquer movimento estilístico, Sente-se uma eterna poetisa menor, diante de outros poetas bem mais experientes, mas deixando fluir agora seus versos com imenso respeito ao que sai de dentro da alma, com ternura e simplicidade.
Sente-se uma leitora-escritora-aprendiz diante dos poetas mais experientes do Orkut, motivo pelo qual gosta de se referir a si mesmo como uma eterna “poetisa menor”.
6 Comentários:
SANDRA
Passando para parabenizar por divulgar os nossos trabalhos..você é um ser especial
Graciela
Por Meus Riscos, às 14 de outubro de 2008 às 12:18
Parabéns pela sua trajetória Vallentine. Apesar de ser capixaba, sinto orgulho de saber que és de Barra do Piraí, morei em Volta Redonda e visitava muito a sua terra natal. Sinto muita saudade daqueles tempos.
Sucesso poetisa.
Por Denise Moraes, às 21 de outubro de 2008 às 07:41
Este comentário foi removido pelo autor.
Por APRENDIZ DE POETA, às 22 de fevereiro de 2009 às 12:44
Este comentário foi removido pelo autor.
Por APRENDIZ DE POETA, às 22 de fevereiro de 2009 às 12:52
Vallentine! Vallentine!... Este é um nome de uma "petisa maior" batizada com sangue bom da Catalunha! Os Estebanez também descendem de espanhóis de Andaluzia... Terra do bom vinho, da música e das mulheres lindas!... Lindas como sua poesia de estréia, que me fascinou pelo delicado bordado de nobreza imperial... Já que somos saudade de imigrantes, vou aguardar seu primeiro livro... E anunciá-lo para os que a mam... Carinho do Estebanez.
Por Afonso Estebanez, às 27 de fevereiro de 2009 às 19:40
Parabéns Vallentine...você é maravilhosa,adoro você e suas lindas obras...voce merece todo sucesso do mundo...
Por ஐﻬ❀Vê❀ﻬஐ, às 1 de julho de 2010 às 19:29
Postar um comentário
<< Home