.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

DOR____GRACIELA DA CUNHA


Por tanta dor, não conseguia dormir somente quando chegou o amanhecer. Ao despertar, não sabia onde estava remexi nas lembranças, mas era em vão, a memória nada dizia.Num impulso, levantei-me e a minha mente era muito confusa saindo do quarto, caminhei lentamente e uma chama na consciência, reconheci que estava em casa sozinha. Havia um vazio imenso o olho inchado pelo choro que petrificou por alguns minutos tentando buscar resquícios na memória, algo que justificasse aquele momento.Eu estava pálida a expressão era de um grande esgotamento mental. Após algum tempo, uma cruel avalanche de recordações infinitamente tristes invadiu velozmente o vazio da minha consciência.Quando as lágrimas brotaram, soltei um grito de dor e desespero. A crise de pânico durou algum tempo, fui parar no hospital. Passados alguns dias encontro-me muito melhor. Embora continue sozinha.Não poderia dizer que deixei de sofrer, mas sei que tenho um anjo da guarda e que nunca estou sozinha. Apesar da dor, sei que posso reagir e não deixar as crises da síndrome de pânico chegar. Meu espírito protetor jamais vai abandonar-me. Se eu sustentar com coragem e com prece para as provações da vida. Ele esta ao meu lado e por ordem de Deus, por amor e a fim que não pare, seguindo adiante e evoluindo.A meta é o próprio Deus, seguindo os desígnios que Ele traçou de acordo com minhas forças. Parar para lamentar, somente fará minha jornada mais triste, longa e sem propósitos. A coragem tem que sair de dentro do coração.Com o dever de crer em Deus e seguir humildemente, não humilhando, mas humildemente. Aceitando os desafios com responsabilidade, coragem e fé dentro dos conceitos cristãos a fim de cumprir com o propósito nesta existência terrena. Aqui não estamos por acaso. Seguirei os ensinamentos do Mestre Jesus. E minhas crises de pânico não mais voltarão.

Graciela da Cunha

7 Comentários:

  • Oi querida amiga Graciela,a amiga ae poetisa tão talentosa,falar de vc Gra é a coisa mais facil,um ser humano como poucos,amiga de todas as horas
    Parabens por nos presentear todos os dias com poemas tão maravilhosos
    Que Deus continue te abençoando cada dia mais
    beijos e todo meu carinho pra vc
    E obrigada a Sandr pela homenagem
    Beijos
    Cristine...

    Por Blogger cristine, às 18 de novembro de 2008 às 08:31  

  • Obrigada Sandra por nos perstigiar com os escritos da Grac... ou seja; Graciela. São contos e poemas bem escritos e bem detalhados. A Grac , desculpe, Graciela por si só já é um poema, seu nome é poético.
    Grac a voce todo meu carinho viu?
    Continue sempre nos brindando com sua significativa obra literaria.

    Beijos perfumados na alma de cada uma

    Por Blogger Unknown, às 18 de novembro de 2008 às 13:37  

  • Graciela, realmente é muito belo,são pérolas em forma de palavras,é a síntese que todos nós procuramos a vida inteira , pouquíssimos de nós atualmente sabem dar o devido valor...
    Chritus fala em uma de suas passagens bíblicas ¨De nada vale atirar pérolas aos porcos
    Eternamente agradecidas,me emocionei!!
    Parabéns e sucesso!!

    Por Blogger blogger, às 18 de novembro de 2008 às 14:53  

  • AMIGA GRACIELA,MINHA QUERIDA COMO É BOM TE CHAMAR DE AMIGA,MESMO SAIDAS DOS MESMOS PAGOS TÃO DISTANTES ESTAMOS,MAIS TÃO PROXIMAS ÃO MESMO TEMPO TUAS POESIAS QUE ME ALEGRAM A ALMA ESTÃO CADA VEZ MAIS BELAS,ES UMA VITORIOSA CINTO-ME LISONGIADA ,
    POR PERTENCER A ESTE ROL DE SEUS FÃNS.
    BEIJOS AMIGA.
    IZABEL CRISTINA DE BAIRRO ROMANCINI.

    Por Blogger Unknown, às 18 de novembro de 2008 às 15:05  

  • Amiga querida, Grade Poeta. Estou sentindo um grande orgulho de vc., pois,com este problema todo, que quase a sucumbiu, vc. está sendo guerreira, confiante em Jesus.Ele nunca irá te desempará, nestes momentos de atribulação,Ele está de mãos dadas com vc.Isto que está acontecendo com vc., muitos estão passando, pois, hoje em dia, à maioria das pessoas só pensam em ter bens materiais, e, não ser amigo das pessoas, ajudar, incentivar, amar, se doar para o próximo. Estou ouvindo todos os dias, o Pe. Marcelo na rádio globo, incluí seu nome, na hora das orações.Jesus não desampara, siga em frente.Quanto mais vc. tentar, mesmo que algumas vezes caia, levante, confie em Jesus e eu vc.Saiba, que tua família te ama, teus amigos e Jesus.És um das melhores poetas atuais.Sensível, graciosa, amiga, companheira e muito mais...Te Amo, Minha Amiga!! Conte comigo! Vc. nunca saírá do meu coração, e, nas minhas orações estarás sempre incluída.Bjs Vá em Frente!!! Jesus quer, sua família e seus amigos! Lembre-se: Não estais sozinha!!!! Bjs

    Por Blogger Unknown, às 20 de novembro de 2008 às 05:35  

  • Uma alegria passear pela via da poesia desta querida Fada que é a Graciela.
    Muita sensibilidade, doçura e encanto.
    Beijos da Fada do Mar Suave.

    Por Blogger Fada do Mar Suave, às 22 de novembro de 2008 às 21:24  

  • Minha linda poetisa!
    Um justa homenagem a uma mulher de fibra, que está remando contra a maré e está deixando a tempestade para trás!

    Nos brinda com seus escritos maravilhosos, que nos fazem tanto bem...e à ela também, pois através deles ela está no caminho da cura!

    Todos aqueles que lhe fizeram mal, um dia irão reconhecer seus erros e a homenagearão...e reverenciarão!

    Querida Graci...que a espiritualidade continue te cobrindo de bençãos...e siga em frente...nós te amamos muito!

    Um beijo da tua amiga Silvia

    Por Blogger Silvinha Ortiz, às 28 de novembro de 2008 às 04:32  

Postar um comentário

<< Home