.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

PALCO DAS ILUSÕES___HUDSON GIOVANNI

Uma forma poética de narrar uma autobiografia de uma vida na “Batalha”


O motivo pelo qual escolhi este nome para um livro de poesias, é porque sempre amei a arte da encenação. O Teatro está cada dia mais impregnado em minhas entranhas. Sou Diretor e Fundador de um Grupo de Teatro amador “Dramática Loucura” em minha amada terra, Dores do Rio Preto-ES, e sempre foi nas artes que extravasei meus mais profundos e misteriosos instintos. Com a poesia, a pintura e a arte cênica, eu pude colocar à tona, múltiplas facetas minhas, que fui aprendendo a conviver e aperfeiçoá-las com o tempo. E “Batalha”, é uma gíria no mundo Gay, que significa a quantidade de tempo que se é assumido, principalmente para si mesmo. Chamamos de “batalha”, pois realmente é uma incessante luta diária, com o preconceito e auto-preconceito. Guerreamos dia a dia com dificuldades e obstáculos que a cada instante de tornam mais intensos em nossa vida.
Após passar por circunstâncias, que prefiro que não se repita, eu pude ver o quanto foi oportuno para mim o sofrimento. Percebi que nós –humanos – precisamos passar pelo sofrimento para nossa evolução. E o que inspira um artista não é a alegria, o amor. É o sofrimento que estes sentimentos – ou a falta deles – nos traz. Que o que procuramos durante toda nossa vida, somos nós mesmos nos outros.
Por isso dedico principalmente aos que me fizeram sofrer e as circunstancias que me levaram à dor. Como disse no início, “Cresci”.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home