.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Sinópse do livro: SONHOS DE UMA ESTAÇÃO.( WAL PUGLIESE)

A estória se desenrola entre os anos de 1.830 e 1.905, nas cidades de Valença (sul da França), e Lucca (região da Toscana, Itália).
O encontro das personagens principais, Krysta D’adiét e o conde Filippo Carcciano, que viviam em terras distantes e vivenciavam seus contratempos e situações da vida de forma bem adversa, ocorre pelo fato de um acordo entre dois amigos. Começa aqui, uma luta árdua contra as transformações que advirão da convivência imposta a ambos. Os sentimentos serão rejeitados, as palavras não serão compreendidas e a convivência será testada de maneiras diversas.
Nessa narrativa, a vida testará a todos, tendo como palco um lugar secular, o palácio Luccarno, colocando as personagens diante de provas que exigem fé, perseverança e determinação, pois apenas assim elas conseguirão compreender a finalidade pela qual ingressaram nessa nova jornada, onde o aprendizado e a evolução se fazem através das lições que extrairão de seus contratempos.
Uma tragédia obscura e inexplicável, que ocorreu num passado remoto, os envolverá como um fantasma sorrateiro e espreitador, emaranhando-os e desviando-os do verdadeiro caminho e, sobretudo, tangendo a almejada felicidade. Entretanto, quando Krysta se atenta à verdadeira situação e compreende os sentimentos de culpa e de remorso que incitam a família Carcciano, tudo começa a se modificar. A sintonia e afinidades entre eles vão se consolidando no desenrolar da estória.
Conquanto o bem persista em se instalar no palácio Luccarno, o mal também anseia por um espaço, tentando destruir a felicidade de todos.
Uma das personagens, Gregório Banoscchi, é uma pessoa dissimulada, que possui uma mente obstinada, permeada pela inveja, cobiça e o poder. Ele tenta incutir idéias inverídicas nos mais ingênuos, insuflando a discórdia entre aqueles com quem convive. Com seu poder peculiar de manipular as pessoas, intenta o lugar do conde Filippo, e assim coloca em prática seus planos para destruir a felicidade do primo.
No momento em que há um real despertar à situação vivenciada, eles assumem a posição que lhes é devida perante a vida e se conscientizam a respeito de suas atitudes e, desta forma, o passado vem à tona, e tudo ao redor deles se reverte. O amor, em contra-partida, assume seu lugar.
As personagens se envolverão num labirinto obscuro, onde a cobiça pelo poder, a inveja e o ciúme serão as armas contra o amor, a bondade e a ingenuidade.
Esse é um romance que mostra a vida de pessoas comuns, envolvidas em tramas que nos tomam quando nos escondemos das provas e aprendizados necessários ao crescimento interior. Porém, os caminhos pelos quais devemos seguir estão à nossa frente, e conquanto tentemos tomar atalhos, afastando-nos deles, a vida nos cobra atitudes, pois ela não pára, aguardando que consertemos erros e chances perdidas.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home