.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Nirah Venzel


Nasceu em Iraguara-Bahia.Residiu em Cacoal-Ro,Colatina -Es.Professora de biologia (hoje aposentada).Reside em Jandaia do Sul-Pr.Atua no ramo de paisagismo.A escrita está impregnada em sua alma,já a conheci poeta e escritora.É membro da Sociedade dos Poetas Jandaenses.Trabalha tn com genética.Ama escrever e viajar.Como ela mesmo afirma "Sou uma cidadã do mundo,tenho muito pra conhecer e aprender."



Meu mundo


Os frutos de meu quintal.

São lindos!

são azedos,

são doces,

são verdes,

são maduros,

são vermelhos ou escuros.


São espinhentos,

ardidos

e também pegajosos.


As jabuticabas são enormes,

suas sombras

protejem meu orquidário,

seus frutos alimentam

os passaros que vem cantando

com os bem-te-vis.


As pitangas

são as preferidas dos pardais

que não saem do quintal.


As romas

se abrem

atiçando a pomba rola

que dela se delicia.


As pimenteiras

atiçam

os olhos do João de barro,

que as comem desvairado.


As jacas

exalam

um cheiro doce

e um néctar açucarado

que é atrativo das abelhas,

que colhe seu nectar

pra alimentar a colmeia.


Os araças são azedos

e apoderecem

no quintal.


Dos limões

fazemos limonadas

e temperamos

as iguarias do dia,

com o fruto colhido

na hora.


As laranjas e as tangerinas

são tão doces

como mel.

Como o mel

que voce colocou

em minha boca,

e que hoje amarga

como fel!


Nirah Venzel

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home