.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Tadeu Paulo


Tadeu Paulo nasceu na cidade do Rio de Janeiro, na era do Rio boêmio e da malandragem sem maldades. Estudou música e piano erudito até os 17 anos. Desde muito cedo, também, enveredou pelo caminho das letras, dedicando-se, primeiro à poesia e depois à crônica, ao conto, ao romance, entre outras coisas. É formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – o CEUB. Participou com grande destaque em diversos concursos literários.


Alimentos da alma


Tadeu Paulo


eu sempre me alimento

de luz, de cores,

d’alegrias, de’amores,

de paz, de felicidade;

mas quando tento

a desconfiança,ela não desce;

quando tento

a paixão,me aquece;

se o carinho,esse me’afaga...

e quando tento

o ciúme...

me’enlouquece...me’engasga!


*****

Amor, que lindo amar assim


Tadeu Paulo


foram tantas as lágrimas

sentidas, derramadas,

ocultas em mãos,

lenços e travesseiros;

provadas em minha língua;

bebidas pela minha boca,

ávida de teus olhos tristes,

quando relembrantes;

lágrimas charmosas e incultas,

perfumadas e perdidas;

lágrimas temperadas

e coloridas, de sal e sangue,

de noites mal dormidas...

que nelas sempre mergulhei

com meus sonhos;

fui ao fundo e voltei;

e em cada gota

de tristeza e agonia

morro e ressuscito todo dia...

porque sou parte do teu choro

que se renova, até no rito

menos aflito da alegria...

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home