.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

QUEM É SOL RAMALHO



Sol Ramalho, nasceu em pombal –P/B, filha de pai repentista e mãe poeta, reside a 20 anos em Planaltina- G/O, onde representa muito bem o município em sua caminhada poética. Formada em Letras, professora, poeta, escritora, especialista, palestrante e divulgadora da paz e da cultura, é poeta Del Mundo, onde divide uma coletânea com mais cinqüenta poetas. Sua caminhada é de puro ardor pela poesia e cultura, onde representou o município em Planaltina –D/F na amostra do filme O Romance do Vaqueiro Voador. No IV ELFO/2007, Vinícius por toda minha vida em formosa –G/O, com o lançamento de seu livro Degraus do Meu Pensamento, participou da feira literária de Montes Claros, onde havia ido participar do 21º salão da poesia o PSIU poético, também para lançamento de seu livro. Participou como madrinha do projeto contos e poesias de 150 poetas mirim, da E.E. Professor B. Santiago em B.H. De 11 a 14/ 07, representou o estado de Goiás e o nosso Município no IV Belo Poético onde fez lançamento, performance, recitação e oficinas, também em B.H, tem vários trabalhos publicados na revista Impacto, Orbital , no jornal News e na folha da cidade. A Escritora recebeu convite do jornalista Arlindo Nóbrega da FEBAC de São Paulo, para trabalhar como representante do jornal no município de Planaltina – G/O, onde reside ao qual aceitou e aguarda certificado de participação e credencial, também aguarda credencial da folha da cidade.

8 Comentários:

  • Sol Ramalho, é uma grande representante da poesia brasileira, em especial da literatura planaltinense.
    Eu acompanho seu trabalho, e sou testemunha das dificuldades enfrentadas afim de divulgar e valorizar a poesia... Eu fico orgulhoso em ver que ela está trilhando com sucesso o caminho das letras em forma de poesia...
    Não será permitido dizer que sua luta é vam... Nós poeta de Planaltina-GO, lhe agradecemos e a parebenizamos por levar para os quatros cantos do Brasil o nome da nossa cidade. Sabemos das sua dificuldades é que esse caminho e arduo... Mais também sabemos da sua capacidade e determinação.

    Por Blogger ROBSON POETA AMIGO DOS LIVROS, às 4 de agosto de 2008 às 17:55  

  • Grande mulher, mulher de muito talento e sabedoria, que sabe correr atrás de seus sonhos e conseguir alcança-los sem achar barreiras em seu caminho, pois é como ela mesma diz:"Não deixe que as ilusões construam castelos de areia, pois a tempestade logo chega e os seus sonhos se destroem."
    Sol Ramalho, a sogrinha que todos queriam ter,pela qual me sinto privilegiada em fazer parte da família.

    Por Blogger Unknown, às 5 de agosto de 2008 às 19:00  

  • SOL... Até no seu nome tem a força do explendor que clarea o mundo a fora, o nosso sol de cada dia...
    Você com humildade e persistência vém construido seus sonhos, erguendo a parede das letras e poesia. Dá sua maneira você retrata o sentimento puro é verdadeiro que só brota dos corações dos poetas que escreve com a voz da alma...ROBSON POETA

    Por Blogger ROBSON POETA AMIGO DOS LIVROS, às 6 de agosto de 2008 às 16:15  

  • Sol Ramalho é a própria personificação do que escreve...
    Pessoa simples, dedicada, talentosa e acima de tudo verdadeira. È de pessoas assim que devemos nos orgulhar em termos como amiga.
    O povo Goiano esta de parabéns em ter ao seu lado uma poeta de sucesso. Parabéns Sol Ramalho pelo talento. Rsangela

    Por Blogger rosangela, às 7 de agosto de 2008 às 14:58  

  • Hummm quem e Sol?! É uma Super guerreira!! Professora querida de todos!!! Uma Grande Poeta!!! Determinada!!

    Por Blogger Unknown, às 8 de agosto de 2008 às 13:06  

  • a sol e uma pessoa maravilhosa e de uma mente brilante ela e uma pessoa q vai longe e que sempre vai morar no meu coração.

    Por Blogger Unknown, às 8 de agosto de 2008 às 14:19  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger poetizando com tom de sol, às 12 de agosto de 2008 às 15:22  

  • Sol e que vejo todos os dias quando abro a janela, e a luz que ilumina meus caminhos e de todos que a rodeiam por isso estou aqui para deixar este comentário esclarecendo que SOL é RAMALHO, e Ela é Minha mãe, Bjos +....

    Gildavidson Ramalho

    Por Blogger Checolatte TOP mp3, às 12 de agosto de 2008 às 15:30  

Postar um comentário

<< Home