.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

QUEM É TANINHA NASCIMENTO


Taninha Nascimento , professora graduada em Letras - Português/Literatura. Acumula duas matrículas na Secretaria Municipal de Eduacação do Rio de Janeiro, onde exerce a função de Coordenadora Pedagógica. Escritora amadora, apaixonada por poesias , crônicas e literatura brasileira.Acredita, firmemente , que é na Educação que pode haver esperança de uma sociedade melhor; mais humana, culta e capaz de modificar - para melhor - a realidade atual.

13 Comentários:

  • [b]Minha linda amiga que amo...
    Pessoa especial...carinhosa, amiga, e talentosíssima!!!!
    Isso é apenas o inicio Taninha...
    estou certa disso...
    Virá muito mais ainda...
    Parabéns!!!!!
    Amo você amiga!!!!
    Beijo, beijo, beijo!!!!!
    Rô Daros

    Por Anonymous Anônimo, às 12 de agosto de 2008 às 10:21  

  • Esse é um perfil que todo político e educador deveria ver. è somente através deste pensamento da Taninha, ou seja da EDUCAÇÃO, que se muda um país.

    Beijos Taninha!

    Por Blogger Unknown, às 12 de agosto de 2008 às 18:18  

  • Oi amiga! É um privilégio poder estar aqui manifestando minha alegria e ler seus textos. Vc já sabe que sou seu fã. Estamos carentes de uma boa leitura, então vc reaparece atravéz da, também minha querida amiga RÔ com esse presente. Pena que , diante de tantos meios que dispomos , para nos informarmos , acabamos por comprar " gatos " por " lebres " ou seja , vamos no mais fácil , naquilo que nos impõem . Vivemos em um mundo digitalizado e empobrecido culturalmente, nossos jovens lêem Harry Potter e não sabem sequer conjugar um verbo srsrs, mas sabem como usar a internet, ou pensam que sabem ... pois não usam como ferramenta cultural que isso pode vir a se tornar , mas sim como um meio de "emburrecimento " digitalizado . Os analfabetos de ontem sabiam mais que nossos "pseudo- intelectuais" de hoje , vamos pensar a respeito... e rápido!!! Extendo este comentário as demais outoras de tão valorasa obras literárias deste blog. Há uma frase que diz: "Aquilo que a memória amou fica eterno". Por isso sei que assim será. Minha memória sempre lembrará destas maravilhas. Parabéns a todas pela iniciativa.
    Uma abração bem "grandão", tal qual o elavado grau de seus textos.

    João Gallo

    São João del Rei, MG

    Por Anonymous Anônimo, às 12 de agosto de 2008 às 18:38  

  • Em tempo: Por um erro de digitação escrevi atravéz e não através; que é o correto.
    Obrigado

    Por Anonymous Anônimo, às 12 de agosto de 2008 às 18:51  

  • APESAR DE NÃO CONHECE LA QUERO PARABENIZA LA PELO SEU BELO TRABALHO EXPRESSO EM LINDAS PALAVRAS..BJO.

    Por Blogger Cristal Leak, às 13 de agosto de 2008 às 06:30  

  • Dileta Taninha:
    Apesar do pouco tempo de contato consegui penetrar no âmago dos teus textos. Como já te mencionei no teu blog: Entrei em êxtase. Esse êxtase me induziu a ler e reler um dos teus textos e, em breve, estarei te enviando.
    Agora, neste teu momento permitido pela Sandra,permita-me declarar que fiquei muitíssimo feliz, pois confirmou minha espectativa sobre a qualidade dos teus textos. Você merece muito mais - e, sabe qual é a minha maior satisfação neste momento que meus dedos codificam meus sentimentos?
    - O importante para o homem não é ter vários amigos. O importante é ter poucos amigos, mas amigos sábios.
    Por isso estou feliz: tenho você como amiga. Parabéns minina.
    ESTEJA E SEJA E FIQUE FELIZ!
    Luiz de Almeida - http://literalmeida.blogspot.com

    Por Blogger Unknown, às 15 de agosto de 2008 às 12:21  

  • Rô, muito obrigada!!

    Você , também, é uma amiga muito especial e talentosa.

    Nós todos, temos nossos espaços garantidos e, alcançamos as mais diferentes pessoas , sentimentos e emoções. Isso é o mais importante; Termos o que dizer e sermos lidos , sentidos e, principalmente , respeitados.

    Beijo enorme, querida.

    Taninha

    Por Blogger Tania Anjos, às 15 de agosto de 2008 às 13:09  

  • Obrigada, Mirze.

    Taninha.

    Por Blogger Tania Anjos, às 15 de agosto de 2008 às 13:11  

  • Oi, João!!

    Muitíssimo obrigada!!

    De fato, a internet , bem usada, é uma ferramenta cultural maravilhosa.

    Aprendo muito por aqui . Aprendo muito, principalmente, com meus amigos.

    Grande abraço!!

    Taninha

    Por Blogger Tania Anjos, às 15 de agosto de 2008 às 13:15  

  • Bony,

    muito obrigada!!

    Beijos, Taninha.

    PS: Pena que você não tem blog. Ou tem??

    Por Blogger Tania Anjos, às 15 de agosto de 2008 às 13:18  

  • Luiz...

    Você me deixou , literalmente, sem palavras, risos...

    Pôxa, a minha admiração por você é imensa. O seu blog, para uma apaixonada por literatura brasileira, como eu, é um deleite.

    E, saber que você gosta do que eu escrevo é mais que uma prazer, é uma honra.

    Obrigada pelo grande incentivo, e por sua grande generosidade. Pessoa admirável, é você.

    Grande abraço,
    Taninha

    Por Blogger Tania Anjos, às 15 de agosto de 2008 às 13:30  

  • Oi Taninha,

    ficou muito bonita a apresentação de sua poética em O Rebate: Parabéns pela bela seleção de textos!

    Aqui estão alguns dos seus poemas que mais aprecio. É muito enriquecedor acompanhar o crescimento literário de uma pessoa tão especial como vc, amiga.

    Sua poética a cada dia tem se tornando mais rica nas contextualizações, porém mantendo a simplicidade na forma, na beleza propriamente dita, na "boa" escolha de palavras, sons e imagens.

    Felicidades amiga!

    Fico imensamente feliz com a boa "fruição" de sua notável beleza.

    Forte abraço,

    H.F.

    Por Blogger Hercília Fernandes, às 16 de agosto de 2008 às 05:51  

  • Hercília Fernandes, minha amiga.

    Agradecer a você é muito pouco... Pois, aprendo o tempo todo contigo.

    Grande abraço e beijo.

    Taninha

    Por Blogger Tania Anjos, às 16 de agosto de 2008 às 05:59  

Postar um comentário

<< Home