.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

CADÊ A CIDADANIA?___KÉDMA O'LIVER


No meio da calçada
Sentado ele estava
Doutor, me pague um pão
Era isso que se escutava

Pessoas indiferentes
Nem para ele olhavam
Passavam, viravam o rosto
Com ele não se importavam

Me ajude, por favor!
Não tenho meus pais, nem irmão
Sou orfão,não os conheci
Me ajude a comprar um pão

Nem tenho oito anos
Não me deixam trabalhar
Não tenho o que comer
Não posso nem estudar

Moro em um viaduto
Não conheço nenhum parente
Me ajude, estenda sua mão
Me permita crescer e ser gente

Não te peço dinheiro
Quero apenas o que comer
Preciso me alimentar
Para poder crescer

Seu doutor quero trabalhar
Mas sou muito criança
Não seja indiferente
Não mate minha esperança

Me ensine a não ser
Apenas mais um drogado
Ou mais um trombadinha
Pela polícia procurado

Escutei que toda pessoa
Que vive é um cidadão
Onde está a cidadania?
Que não me estendem a mão?

Veja, olha o meu estado
Poderia ser teu irmão?
Tenha compaixão amigo
Me dê um pedaço de pão

Sou apenas criança
Sinto falta de amor
Não precisa me tocar
Mas me ajude, por favor

A fome doi meu estomago
O frio corta meu corpo
Mas eu quero crescer
E trabalhar com gosto

Quero comprar um carrinho
Ou uma roupa bonita
Me alimentar direitinho
Quando eu mudar de vida

Obrigada seu doutor
Deus lhe pague, mesmo assim
Outro dia o senhor me ajuda
Sei que vai se lembrar de mim.

Kédma O'liver

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home