.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

ESSE É O MEU PAÍS___JL Santos


Sempre que olho pro meu país
O vento vem e me diz
Que aqui é o meu lugar
E mesmo que outro tente encontrar
Outro país como esse não haverá
Com esse infinito colorido
Essa mistura de cores e de raças
Esse jeito hospitaleiro
Sempre de braços abertos
Que define o brasileiro
Operário da alegria o tempo inteiro.

Brasil de tantas culturas
Praias de belezas raras
Tantas, que algumas,
Só posso sonhá-las.
Ritmos em profusão
Frevo, maculelê, carimbó
Catira, fandango e chula
Ao som da gaita do gaúcho
Samba rasgado no terreiro
Tudo isso é um luxo
Alegria de ser brasileiro.

No domingo o futebol que alucina
Na mangueira o canto de um azulão
Feijoada no almoço com os amigos
Guaraná do amazonas pra criançada
Doce com queijo-de-minas na sobremesa
Conversa comprida em torno da mesa
Quem chegar é bem-vindo
Pois no meu país, que é lindo
Vivem a paz e o amor em revoada.

E mais não conto
Por excesso de emoção
Eu amo todos os cantos
Todas as matas
Todas as cidades
Todas as ruas
Desse meu rincão
E hoje nesse poema
Que fiz com um nó na garganta
Uma certeza desponta
Expressa na minha rima
Brasil! É teu meu coração.


- por JL Santos, em 22/11/2008 -

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home