.

domingo, 16 de maio de 2010

ACADÊMICA DE TURISMO MAÍRA FRANÇA DIAS QUER MUSEU PARA JANDAIA DO SUL/PR


A Acadêmica da FAP, Faculdade de Apucarana, Maíra França Dias, através de sua Professora/Orientadora Dorotéa Tchopko, desenvolvem um projeto que prevê a construção de um museu nas dependências da antiga Estação Ferroviária de Jandaia do Sul. O Projeto vem de encontro a necessidade de um realidade cada vez mais atual que é a busca do passado no presente com a interatividade e atividades. Maíra diz:"É um absurdo um local tão amplo e abandonado pela comunidade e politicos, já que é de patrimônio público e o desuso e a degradação dele é vista como um local para andarilhos, mendigos e usuários de drogas"
Maíra está empenhada neste projeto e pretente buscar através de recursos públicos a ativação deste Museu, que além de preservar a cultura e arte, resgatar a memória dos filhos e netos de pioneiros que por ali passaram ha 67 anos. "Estamos fazendo passo a passo cada movimento para que esse projeto seja um sucesso, pois em Jandaia do Sul, não há um determinado local para tais eventos, como exposições, mostras ou sequer um espaço para a observação e apreciação de artistas locais e regionais" salienta Maíra.
Com 24 anos, Maíra aspira uma realidade ambiciosa para uma cidade de pouco mais de 20 mil habitante, mas dedica maior parte de seu tempo em estudar e projetar o que hoje é seu maior sonho e que pode virar realidade com a aprovação de recursos sejam de esfera municipal, estadual ou federal.

Paulo Henrique
*Autorizada publicação citada a fonte* Blog do Sarda

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home