.

sábado, 27 de dezembro de 2008

EU SOU___BÁRBARA PEREZ


Como nunca estive antes
Pensativa, acolhedora...
Bem menos feliz
Porém naufraga dos próprios devaneios
Sigo percorrendo caminhos incertos
nômade de espírito; á varrer poeiras e estradas

Está mais envelhecida pelo dia que ainda não vivi
O que passou me deixou mais jovem,
e mais mulher
Bem menos esperançosa
Bem menos alegre
Mas feroz pelo que obtenho
Ferina pela guerra que começa sem fim


Estou aqui de mãos estendidas
colhendo dores e lágrimas
revertendo as dificuldades
e plantando um jardim
de poemas com pedras intocáveis
num chão de rosas-tristes
que alma alcança
nos barcos á deriva da vida


Estou estática
como obra num canteiro
ou uma estátua de sal erguida á deriva
dos portos
onde os moços encostam
prá lamentar
os elos perdidos


Estou sem sossego
como nunca estive antes
como um rouxinol sem canto
Feroz ferina
Inatingível
e o vento me toca dizendo
que o dia foge...
vem a noite...
ou a morte?

4 Comentários:

  • Poesia linda,encantadora,continue assim que vc fará muito sucesso,sem dúvida já é uma artista,a literatura é vista em vc...Sucesso viu...bjs

    Por Blogger Marjorye, às 27 de dezembro de 2008 às 13:46  

  • POESIA MONTADA,NO SENTIMENTO DO ONTEM,AGREGADA AO CONCIENTE DO QUE FOI E DO QUE É NOS MOMENTOS ATUAIS,MOSTRANDO EXPERIÊNCIAS VIVIDAS E SENTIDAS E QUE DEIXOU UM TOQUE DA DOR E DO SORRISO...
    PARABÉNS MENINA...ADOREI...
    BEIJOS
    ANJOPOESIA

    Por Blogger Sensibilidade a navegar com poesias, às 27 de dezembro de 2008 às 13:53  

  • Linda poesia tem estilo e beleza.
    Continue sempre escrevendo assim.
    Bjs...

    Por Anonymous Anônimo, às 27 de dezembro de 2008 às 15:12  

  • olá minha tia irma BÁRBARA!QUE BOM TE-LA COMO IRMA QUE ME ORGULHA QDO FAZEMOS TRABALHOS ESCOLARES COM SUAS POESIAS,NOS INCENTINVANDO Á ESCREVER Á GOSTAR DE VERSOS E POESIAS E VER A LEITURA DE FORMA PRAZEIROSA!
    QUERO SABER ESCREVER COMO VC MINHA TIA-IRMA! TE GOSTO

    Por Blogger Unknown, às 30 de dezembro de 2008 às 11:55  

Postar um comentário

<< Home