.

domingo, 13 de setembro de 2009

QUEM É CLAU ASSI


Claudenir Paz Siqueira Assi, de registro, Clau Assi de poesia. Da Língua Portuguesa, professora, da Poesia amadora. Da menina pequena que nasceu em 06 de outubro de 1965, no interior paulista pouco sobrou. Já não há a adolescente rebelde, moça que apenas sonha. Muito foi experimentado. Há mulher, somente. Porque sei mais da vida.

Hoje vivo em Barueri - SP, absorvo o mundo. E dele sou e serei sempre aprendiz: do sentido de família, com minhas filhas e marido, de ser humana com meus cachorros, de ser amiga com meus amigos, aprendo com os alunos, com o dia e a noite, dias e anos. Aprendo rindo e chorando. Cantando e dançando. E é essa aprendizagem que inspira meus versos.

Ler e escrever têm me movido profissional e pessoalmente. Deste meu delicioso hobby tiro meu sustento e meu stress. E dele tenho tido muitas alegrias como, por exemplo, ter meus versos publicados em alguns jornais: Jornal Alto Madeira, de Porto Velho, Rondônia – Caderno de Literatura em 06/11/2008; Jornal Pedra Lisa, de Itabira, Minas Gerais - em outubro, novembro e dezembro de 2008; Jornal Cidade de Barueri, Barueri, São Paulo - em 24/10/2007; participar da Coletânea “Poetas Del Mundo em Poesias” realizada pelo Movimento Poetas Del Mundo, abril 2008 e prefaciar o livro “A Porta do Coração” do poeta Théo Drummond. Em 2009 participo também das antologias “Alimentos da Alma, volume 2” e “Poemas à flor da pele, volume 2”.

3 Comentários:

  • Sandra Almeida,

    Parabéns pelo trabalho incansável que você realiza em nome da cultura em nome da poesia e em nome dos poetas, que como eu, são anônimos, desconhecido no mundo literário, que buscam apoio, aprendizado aqui, ali.
    Parabéns, poeta!!

    Beijos ternurentos

    Clau Assi

    Por Blogger POESIA CÁ E LÁ, às 13 de setembro de 2009 às 16:08  

  • Parabenizo a iniciativa de manter viva a cultura. Temos poetas de grande quilate.
    Beijo

    Por Blogger Denise Moraes, às 13 de setembro de 2009 às 20:45  

  • Olá Clau!!!
    Que prazer vê-la por aqui...
    Entrei na sua comunidade do Orkut..e desde então, pasei a acompanhar seus poemas. Devo dizer que fico encantada com eles. Parabéns pela iniciativa, pela criatividade..enfim, por tornar a poesia cada vez mais difundada e mais bela.

    Parabéns Soninha pela homenagem à Clau Assi!!! Soninha, vc é demais!!
    Beijão às duas!!
    Andrea.

    Por Blogger Andrea Lucia, às 30 de setembro de 2009 às 03:30  

Postar um comentário

<< Home