.

sábado, 6 de março de 2010

SEMIDEUS___CACAU LOUREIRO


A emoção como temporal alagou meus sentimentos...
Ah! Estas torrentes por onde não sei nadar!
O tempo fechou-se nas abundantes águas,
e eu desejando o sol,
pois sem sua luz não há esperança.

Seco meus olhos, lanço meu olhar ao céu;
lá onde ainda vejo o azul
eu descanso minha alma.

Ante as trovoadas eu fortaleço-me,
ante os relâmpagos reconheço-me,
ante o silêncio compreendo-me,
ante as provocações arrependo-me...

Como semideus ante os destroços da história
eu sigo empunhando minha espada,
marcho arregimentando meus soldados,
prossigo enterrando meus mortos...

Mas, não há tempo ruim
para quem cultiva o entusiasmo,
para quem aprendeu a fortaleza.

Nesta cinzenta manhã eu descobri um arco-íris
e pintei meu coração com suas cores...

Apesar do corpo combalido,
o meu espírito altivo ainda sonha em migrar como os anjos,
ainda deseja cantar como os pássaros,
deseja ainda voar como Ícaro.

Ainda deseja ser forte como um herói.

Cacau Loureiro

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home