.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

REBELIÃO DO SOL

Rebelião do Sol

Eliana Pontes

O sol apareceu transfigurado, espirrando relâmpagos
que atingem os crânios dos transeuntes.
Ele quer ser coberto pelas nuvens negras!
Está nervoso, agitado, revoltado...
Com raiva do tempo que não passa,
da rotina das cortinas das janelas.
O sol está cansado de ter que pedir licença,
de bater nas portas, de repassar o calor do amor.
O sol quer brilhar nas cabeças,
relaxar os nervos, vibrar os cérebros,
criar sorrisos e fazer amigos!

VERSÃO DO ALUNO

Título: A Revolta do Sol

O sol andava irritado
Nosso astro rei estava frustrado.
Eu quero nas casas entrar!
- dizia ele sem parar.
Fecham as janelas para mim, que ousadia!
Aproveitem, pois só apareço de dia!

COMENTÁRIO DO ALUNO

Deixa a mensagem de que as pessoas
não sabem dar importância ao sol.

Descanso da Tarde Eliana Pontes

Você é o único que consegue acender a luz do sol todos os dias da minha vida.

COMENTÁRIO DO ALUNO

A autora é muito realista
em relação aos poemas do livro.
A poesia Descanso da Tarde
me lembra uma pessoa deitada com a lua aparecendo
mas sem que a lua perceba a presença do sol”

VERSÃO DO ALUNO

Título:

Um Sono Minguante
No sofá, eu havia deitado pois estava muito cansado.
A tarde passava, e eu dormindo...
e a lua estava vindo.
Quando acordei olhei para fora,
o sol tinha ido embora.

COMENTÁRIO DO ALUNO

Deixa uma mensagem
de que as pessoas
precisam descansar,
seja noite ou dia.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home