.

domingo, 3 de agosto de 2008

QUEM É CLAU ASSI


Claudenir Paz Siqueira Assi, de registro, Clau Assi de poesia. Da Língua Portuguesa, professora, da Poesia amadora. Da menina pequena que nasceu no interior paulista pouco sobrou. Já não há a adolescente rebelde, moça que apenas sonha. Muito foi experimentado. Há mulher, somente. Porque sei mais da vida. Hoje vivo em Barueri - SP, absorvo o mundo. E dele sou e serei sempre aprendiz: do sentido de família, com minhas filhas e marido, de ser humana com meus cachorros, de ser amiga com meus amigos, aprendo com os alunos, com o dia e a noite, dias e anos. Aprendo rindo e chorando. Cantando e dançando. E é essa aprendizagem que inspira meus versos.
O hobby “ler” facilita e caminha com a profissão. Leitura é sonho, que se transforma em pensamento e milagrosa ação. “Leitura: sonho, pensamento e ação” é o nome do projeto com o qual fui agraciada com o terceiro lugar no Concurso Giz de Ouro (que premia projetos criados e desenvolvidos por professores na Rede Municipal de Barueri).

Eu?

sou poeta
que escreve
brinca
junta
acalma

ALMA

sou fada
que encanta
abençoa
aconchega
reluz

LUZ

sou bruxa
que desilude
amaldiçoa
separa
enerva

TREVA

sou mulher
que luta
batalha
peca
acerta

POETA

( Clau Assi )

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home