.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Alvimar de Moura Matos (pseudônimo -Poeta Mineiro)


ADORMECIDA.


Dorme tranqüila – eu me lembro
na rede estendida rente a janela
cabelos soltos, roupão semi-aberto
ao som dos pássaros que cantavam para ela.

A brisa suave que da montanha desce
roça o teu corpo com afago e carinho
os olhos entre abertos em sussurros agradecem
a chuva de estrelas que iluminam teu ninho.

O teu perfume de olor desejável
com as flores do campo se mistura
aquela imagem tão agradável
cândida, meiga e de beleza tão pura.

Eu – ali olhando tudo sentia
aquele anjo por mim tão querida
oh flor! Tu és a graça do jardim
graça! Tu és a essência da minha vida.

10 Comentários:

  • Oie poeta,bello... muy bello seu versejar embala a acalanta.Doce como uma cantiga de ninar! Amo-te ler, como me embala... bravo! tens o dom do poetizar!

    Sua amiga hoje e sempre,Zia.

    Por Blogger Poesias da poetisa da Lua (Zia), às 15 de novembro de 2007 às 07:12  

  • ola meu caro amigo poeta!!!!!!!adorei ler tua poesia!parabens vc merece!!!!!!!!!

    Por Blogger cleide, às 15 de novembro de 2007 às 08:46  

  • muito lindo e legal saber da tua existencia e presença sempre doce e amiga,,, parabens, princesinha.

    Por Blogger Unknown, às 15 de novembro de 2007 às 08:59  

  • Agradeço aos amigos que aqui copareceram e deixaram o seu comentário...
    O poeta é como o sol...
    Enquanto o sol aquece o corpo,
    As palavras soltas de um poeta aquece a alma...

    Poeta Mineiro...

    Por Blogger Unknown, às 15 de novembro de 2007 às 09:20  

  • Valentina:
    Meu anjo entei lá, mais não consugo comentar,
    porém lhe parabenizo, pois a muito amo seu trabalho, leio tudo anjo! parabéns seus textos são ,
    de grande sensibilidade.

    Por Blogger Unknown, às 15 de novembro de 2007 às 09:23  

  • Olá caro amigo e poeta, seu poema, como sempre, é de uma singeleza sem igual e,para variar, me encantou muito. Amei...
    Ler você é como ler alguém muito amado e a gente sempre tem a sensação que o seu verso foi escrito pra gente,é emocionante.
    Com carinho, doces beijos, Anjo KM

    Por Blogger Unknown, às 15 de novembro de 2007 às 10:54  

  • Beth:
    Boa noite, meu amigo Alvimar Moura Matos, meu querido Poeta Mineiro!
    Quero lhe dizer que não consegui deixar lá os meus comentários, que - diga-se de passagem - não poderiam deixar de ser os melhores possíveis! Que beleza de poesia, que leveza, que doce inspiração você teve naquele momento, ao escrevê-la! Fico emocionada e cheia de orgulho em ter como amigo uma pessoa de tão enorme sensibilidade!
    Meus parabéns! Toda a sorte e todo o sucesso do mundo, é o que lhe desejo, porque você realmente merece! Você escreve com o coração!
    Tenha um lindo FDS!
    Beijossssss!!!!!!!!!

    Por Blogger Unknown, às 15 de novembro de 2007 às 14:20  

  • Olá!

    Foi um prazer te conhecer...
    Amo suas poesias, elas modificam o meu dia, enfeitam-o, transforma-o, amenizam as dificuldades do cotidiano.
    Parabéns! Desejo a você todo o sucesso!
    E que possa cada vez mais divulgar suas belas poesias...o que é belo temos que repartir...expandir...

    Por Blogger Rosemary Sanches, às 16 de novembro de 2007 às 04:59  

  • Olá, meu caro amigo Poeta Mineiro!
    Seus poemas retratam sempre o que se passa no mais recôndito de sua alma de uma sensibilidade ímpar!
    Então,em "Adormecida", suas palavras fluem como uma canção de ninar, a proporção que avançamos na sua leitura, nos sentimos envolvidos e embalados pela doçura que você deixa transparecer em cada estrofe nos impulsionando a ler cada vez mais e mais...e ao chegarmos ao seu final... Ufa!!! foi um sonho lindo,aordei...Gostaria de continuar no doce embalo...Parabéns!!!
    Adoro suas poesias!Elas me chegam sempre nos momentos certos...
    Meu caro Poeta, continui sempre assim...é a sua tônica...é maravilhoso sonhar...
    Desejo-lhe muito sucesso,sempre!!!
    Que o Senhor lhe cubra de bênçãos!!!

    Sua sempre amiga, Mirtes.

    16 de Novembro de 2007
    Sua sempre amiga

    Por Blogger Mirtes Moura, às 16 de novembro de 2007 às 17:37  

  • MLuciene. Para meu irmão Alvimar Moura Matos (Poeta Mineiro)
    A sua poesia expressa o verdadeiro encanto do " Amor " na força dos versos, que você descreve com tanta beleza o significado desse sentimento, que nos fascina,invadindo o âmago dos corações.Parabéns!!! Sucesso!!!

    Por Blogger Unknown, às 22 de novembro de 2007 às 08:20  

Postar um comentário

<< Home