.

sábado, 6 de março de 2010

QUEM É CACAU LOUREIRO


Cacau Loureiro - Claudia Maria Loureiro da Silva, nascida aos 26 de março de 1966 na cidade de São João de Meriti, RJ, onde foi criada e vive até hoje com seu marido e um casal de filhos.
Tomou gosto pelas letras ao ler Gonçalves Dias em sua inesquecível Canção do Exílio, e logo vieram outros poetas como Amado Nervo, J.G. de Araújo Jorge, Manuel Bandeira e Rui Barbosa.
Sua referência na vida e na literatura foi seu pai, filho de portugueses e que embora humilde, era honesto e ávido leitor e que comprara no início dos anos 70 algumas coleções de livros, entre elas O Sítio do Pica-pau-amarelo de Monteiro Lobato e a coleção de Maravilhas do Conto Universal que a poetisa manusearia por toda a sua infância, além das revistas em quadrinhos que era uma febre na época.
Aos dezesseis anos começou a despertar para escrever poemas e textos em prosa, quando ingressou no curso de Formação de Professores, formando-se em 1985. Período em que lia tudo o que via pela frente, pois seus questionamentos existenciais moviam-na à escrita de uma forma espontânea e compulsiva.
Participou do grupo Meriti Fazendo Arte (Movimento Literário do Município), fez parte do Armazém Cultural da Baixada que promove eventos no mês de abril abrangendo todo tipo de arte. Publica também em sites de amigos crônicas e poemas. Participa de oficinas de literatura e organizou e planejou apresentações de biografias de autores brasileiros em vários espaços culturais, é membro fundadora e diretora social da ONG Multicultural Paquetá a Ilha da Poesia.
Seu Blog Pessoal: http://www.liricosolhares.blogspot.com/

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home